terça-feira, 24 de setembro de 2013

Limpeza de pele feita em casa.

Bom dia!
Gatonas, hoje não é dia de look’s  nem de make, hoje é dia de limpeza de pele. Pois  é, no dia-a-dia a pele já tende a  desenvolver  impurezas  causadas   por poeira, pelo sol e devido  ao acumulo de produtos que geralmente usamos e que nem sempre conseguimos retirar todo o excesso. É minha amiga uma pele mal cuidada deixa você com aspecto de maltratada e com aparência de mais velha, e como eu sei que nem todas nós temos condições de frequentar dermatologista  “Eu não tenho” então vou compartilhar com vocês uma ótima dica, para retirar cravinhos do nariz, esfoliar e hidratar a pele com produtos de fácil  acesso.
Quer saber continue lendo;

Mascara removedora de poros encravados na área do nariz, queixo e entre as sobrancelhas.
Para  iniciar você vai precisar de;
1 – Recipiente de vidro
1 – Envelope de gelatina sem sabor
3 – Colheres de leite liquido

Misturar e levar ao microondas de 20 á 30 segundos.








Antes de aplicar na pele teste a temperatura, se estiver em uma temperatura suportável  aplique nas áreas onde deseja remover as impurezas dos poros.

OBS.:  A mistura  ajuda  a dilatar os poros facilitando a remoção do pelinhos encravados na área do nariz.


Eu sei que a aparência não é das melhores, mais é assim mesmo, isso tudo para mostrar para vocês que o resultado é eficaz. 

Só remova a mascara quando a mesma estiver totalmente seca, espere de 30 a 40 minutos.

 Como minha pele não estava muito suja e eu queria mostrar que vale a pena testarem  apliquei  a mistura no nariz do meu marido, sabe como é homem não é, olha o resultado.

O que sobrar no recipiente pode ser guardado na geladeira  e utilizado, a mistura vai ficar endurecida  para utilizar leve novamente ao  microondas e acrescente leite se necessário.

Depois de remover os pelos encravados eu  esfolio a pele, para isso eu utilizo;

1-     1-Colher de aveia
2-      1-de açúcar
3-     1-Creme Hidratante para o corpo de sua preferência.




Para uma esfoliação eficaz faça movimentos circulares, depois lave o rosto com água morna.
Sabe por quê? Para que seus pores continuem abertos para receber outra mascara para finalizar a limpeza de sua pele.

Agora você vai precisar;
1 – Cenoura cozida
1 – Gema
1 – Colher de creme hidratante de sua preferência

Bata tudo no liquidificador.

Aplique em todo o rosto, massageando e deixe agir por 30 minutos.



Ai  você fica assim  com essa cara linda!


Lave o rosto e aplique protetor  fator 30 ou 50.
Você vai sentir a diferença na primeira aplicação, repita esse processo  uma (1) ou duas (2) vezes por mês.


Cada mascara pode ser aplicada individualmente, não precisa ser necessariamente no mesmo dia.
Beijos  e até o próximo post.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário